terça-feira, 15 de abril de 2008

Sobre Todas as Tudas




Somos contemporâneos, pareados no tempo, íntimos na conexão de uma operadora que se faz nas marcas da vida partilhada em espasmos.Dizem que uma geração não se faz por idades, mas por afinidades.Acredito nisso parcialmente hoje.

Ou, melhor dizendo, acho que a afinidade, no nosso caso, se alimenta da idade e de um partilhar que nos situa diante de questões que tem haver com a idade e com os impasses (além, claro, os encantamentos) que esse Senhor Tempo nos coloca.Já fomos colegas de classe, parceiros no teatro, parcialmente vizinhos, colegas de faculdade, já nos estranhamos no estilo, fomos de um mesmo bonde (...) e a vida escorre.
E o que somos hoje?
Amigos?
Mas essa palavra não se desgastou na correria de uma vida que cisma em dançar no ritmo do ordinário? Que outro nome eu daria pra o que hoje sinto?

Lembra que eu já disse que amizade é amor sem Eros, em alguma outra boda da camaleoa?
Pois é, sei lá! O que eu sei é que está tudo mudando, estamos perdendo o medo (...)
(encarar a vida-invenção não é mole, porque está longe de um mero exercício de performance vazia)e temos falado disso com freqüência, mas o bacana mesmo é que no olho do furacão:
- a gente tem se olhado nos olhos
- os ouvidos se potencializam,
- e a delicadeza está na pauta do dia.

Jovem senhor e jovem senhora não estão para o chá da tarde, e sim para as longas conversas de madrugada no MSN, propondo histórias, revolvendo memórias e conversando sobre o que fazer (...). Sinal dos tempos, dessa modernidade cada vez mais líquida.
Mas a gente ainda grita: ME MOLHA VIDA!

Fofoletuda, Tuda, Ariana da melhor cepa, Camaleoa, querida amiga (o querido faz a diferença)...Novamente obrigado pelos encontros, conversas, conselhos, despojamento, absurdetes, “esparramentos”.

Que mais nos ocorram nessa nossa dança incerta, quase sempre marcada pelas “simetrias desmedidas”.
Beijos fofoletudos pra você.

_____________________________________________________________________________________
Por Mário Luiz Rosa da Silva ( Parceiro, Fofoletudo, coleguinha do Jardim de infância, do Ensino Médio e da Universidade, Membro do BONDE: MC LURDINHA).
Em 04/04/2008 -> Meu aniversário.

Nenhum comentário: