terça-feira, 15 de abril de 2008

Sobre Todas as Tudas




Somos contemporâneos, pareados no tempo, íntimos na conexão de uma operadora que se faz nas marcas da vida partilhada em espasmos.Dizem que uma geração não se faz por idades, mas por afinidades.Acredito nisso parcialmente hoje.

Ou, melhor dizendo, acho que a afinidade, no nosso caso, se alimenta da idade e de um partilhar que nos situa diante de questões que tem haver com a idade e com os impasses (além, claro, os encantamentos) que esse Senhor Tempo nos coloca.Já fomos colegas de classe, parceiros no teatro, parcialmente vizinhos, colegas de faculdade, já nos estranhamos no estilo, fomos de um mesmo bonde (...) e a vida escorre.
E o que somos hoje?
Amigos?
Mas essa palavra não se desgastou na correria de uma vida que cisma em dançar no ritmo do ordinário? Que outro nome eu daria pra o que hoje sinto?

Lembra que eu já disse que amizade é amor sem Eros, em alguma outra boda da camaleoa?
Pois é, sei lá! O que eu sei é que está tudo mudando, estamos perdendo o medo (...)
(encarar a vida-invenção não é mole, porque está longe de um mero exercício de performance vazia)e temos falado disso com freqüência, mas o bacana mesmo é que no olho do furacão:
- a gente tem se olhado nos olhos
- os ouvidos se potencializam,
- e a delicadeza está na pauta do dia.

Jovem senhor e jovem senhora não estão para o chá da tarde, e sim para as longas conversas de madrugada no MSN, propondo histórias, revolvendo memórias e conversando sobre o que fazer (...). Sinal dos tempos, dessa modernidade cada vez mais líquida.
Mas a gente ainda grita: ME MOLHA VIDA!

Fofoletuda, Tuda, Ariana da melhor cepa, Camaleoa, querida amiga (o querido faz a diferença)...Novamente obrigado pelos encontros, conversas, conselhos, despojamento, absurdetes, “esparramentos”.

Que mais nos ocorram nessa nossa dança incerta, quase sempre marcada pelas “simetrias desmedidas”.
Beijos fofoletudos pra você.

_____________________________________________________________________________________
Por Mário Luiz Rosa da Silva ( Parceiro, Fofoletudo, coleguinha do Jardim de infância, do Ensino Médio e da Universidade, Membro do BONDE: MC LURDINHA).
Em 04/04/2008 -> Meu aniversário.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Os olhos dele...

Hoje eu deparei com um cara
e os olhos dele me intrigaram
adoro quando um olhar assim me instiga,
desperta do fundo da minha timidez,a fera !

"Este sorriso que muitos chama de boca
é antes um chafariz, uma coisa louca.
Uma palavra me delineia, voraz..." Ana C.




Da série: Querido Diário.

sábado, 5 de abril de 2008

A VIDA É UMA PUTA !



Ótima a festa, ótima a ressaca.
Valeu: casa cheia, festa boa,
muito boas as VIBES.
Vc merece a ALEGRIA !
E a sensação de que envelhecer é só
continuar aprendendo.
A Vida,
nosso dom maior,
palmas prá ela!

Arrasou,
AMO VC,
De Olinda então
love total.
A VIDA É UMA PUTA.


Da série: Feliz Aniversário, depois da festa uma blogadinha pra comemorar.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

EU ESTOU DE PARÁBENS !!!!

De: Guardado demais (Como os Rebanhos de Fernando Pessoa)
Para: Exteriorizado demais.

Olha o sonho: estávamos em cima de um prédio azul fazendo bolinha de sabão que ótimo, sonhar com as efemeridades.E concretizar o terrorismo poético. Olha que simbólico,vou passar a meia noite aplicando tinta no cabelo para driblar o tempo e esperar vc vir na minha casa amanhã de manhã... entregar o meu presentinho:de Fofoleto pra mais Fofoletuda das Tudas.

Fofoletoda de todas Fofoletuda das tudas... das nossas Tudas para os nossos TODOS nossa que tudo !!! tudo de tudo pra você Tuda ... ai que tudo de novo vamos publicar nosso poema concreto? concreto de tudo para todos, os nossos nadas ...(uau que pós-moderno!)

Que bobagem, não podemos perder os eventos ! beba conosco e fodas o resto não acredito que irá se ausentar de um evento tão importante e concorrido pelos fotógrafos e repórteres do mundo inteiro, bolhas! Mesmo que nem sempre as celebridades encontram a roupa adequada para um evento de tal gabarito, o bom célebre precisa buscar as narrativas do sacode a poeira e dá volta pro cima.

Vamos formar um casal de individualidades porque eu quero jogar pedra na Geni e pronto, está quase na hora, agora, José, já é. Sou o primeiro:

PARABENS! MUITAS FELICIDADES AMORES ALEGRIAS ENCONTROS PAUS SEXO DROGAS MÚSICA e rock n roll BONDES POESIA VIDA BOA VIVA O TUDO Viva o Chico barrigudo TUDO Tudo no mundo TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA Oba! ARRASOS! TODAS AS ALEGRIAS DO MUNDO TODOS OS ENCONTROS IMAGINÁVEIS TODAS AS CONEXÕES QUE AS BANDAS LARGAS POSSAM OFERECER E QUE AS BANDAS SEJAM BEM LARGAS QUE O MUNDO SEJA LARGO E AS BUNDAS BEM FARTAS! QUE OS CAMINHOS SEJAM LARGOS PAZ, SONHOS, VIDA VIDA VIDA VIDA MOLHA VIDA LOUCA LONGA E NAO BREVE OBA OBA OBA CURTA PRA SER PEQUENA É SEU DIA
O BONDE DA TUDA DA FOFOLETUDA

Tá dominado, vou publicar tuntz tuntz tuntz com batida de rap gracias muchacho.Venha, venha que vai ser o maior bafão. vou me recolher agora só estava esperando o seu dia chegar e o carnaval também. vou quarar minha alma não se recolha estenda-se Tá tudo dentro Pra clarear sua negritude? Deixá-la mais puramente negra?

Pra negrar a minha negritude Isto é que bonito! Adoramos adoráveis PRA NEGRAR A MINHA NEGRITUDE

Venha e seja o DJ, toque as músicas, embale as danças, vamos poetizar, vamos punhetar a poética. Gozar a lírica poesia da vida que escorre como filete de sangue entre os textos de ANA C. Amanhã de manhã a gente tem que fazer alguma coisa com a dor, ela tem que virar criação (ou não?) Tem que mandar para fora, que é a obra que vai ficar, como uma lembrança que pra dar conta da perda. Achei isso muito bonito, acho até que, como os sentimentos, a elaboração da dor se transforma também, o mundo não nos deve nada, mas a gente também não deve nada a ele, viver, além de inédito, é grátis e portanto, vamos tirar as dores. Andiamos! Que culpa do caraio que nada! É a minha maneira de fazer disso que está guardado demais, arte De guardado demais Para exteriorizado demais. Daquilo que a gente esconde pra não sofrer, como se isso fosse possível. Pois é, já que dói de todo jeito né? Abdicar das performances Que estão esvaziadas Quero mais: Encontros possíveis E encarar o novo. Fazer as coisas "de verdade" Encarar o medo Aprendendo a coragem Já dizia o velho Guimarães. É preciso ter coragem. Nada é garantia mesmo. E nada de fato vai nos sucumbir... Pelo menos o que achamos capazes de tal ação. Então fodas. O fodas é coragem Coragem!

Despertar as mini psicodelias que buscam ser despertadas. Mudar as perspectivas Quando vc compartilha com eles O olhar pra gente Mais entusiasmado, generoso, íntimo Adoro os olhos
E isso é novo... Só encantamento. Que arrepia... É porque somos educados para ter medo de olhar né ? A moral cristã diz: cuidado Não abrace Não toque Não olhe Só crescimento Eu acho assim melhor do que só estacionamento Neste contexto de: pobreza de espírito Quero sair daqui
O resto se vier, a gente absorve! Aí se for pra romper, que rompa de uma vez O resto eu improviso Preciso perder o medo É um exercício de comemoração E sinto a minha bunda se mexer sabe? Então quero pegar o rebolado E aí, ninguém mais me segura É isso aí! Chacrete!
Absurdete! Vamos jogar as pernas para o alto Fora os sonhos loucos Então venha, Esvazie o seu saco de mediocridades E proporemos novas temáticas Assim a gente finge que o saco da artificialidade ainda está vazio

Agora, uma homenagem ao Mário:
" Seu nome é Mar
Seu nome é rio
Pra negrar sua negritude
E sonhar ao me aproximar,
quando logo, eu sorrio:
Mário!"

____________________________________________________________________________________
Da Série: FELIZ ANIVERSÁRIO,
mais uma criaçao coletiva de MC LURDINHA: Criações, Eventos e Entretenimentos.

E, se a Psicodelia, ás vezes é mínima,
A vida aqui, é o Máximo.

Parabéns pra mim: ANIVERSARIÚDA que estou.

Ao som de FANTASY: Earth, Wind and Fire.