quarta-feira, 5 de março de 2008

Caloura Telletubies !!!

Ai, ai, ai...
Depois que me tornei uma caloura do curso de Letras,
nunca mais bloguei.
Paradoxal não?
Se a vida de LETREIRO agora
é lidar com produção de textos, palavras, sentidos e estas cositas.

O fato é que anunciei, pirei, admirei, comemorei e festejei.
Afinal de contas, eu passei!
Pouca novidade pois PASSADA eu já era.

Usei metáforas acerca da Senhora Grande VIDA,
a minha escritora Hilda,
os pensamentos e festejos desta minha nova vinda.

Venho de onde?
Não sei,
intuo que não sou deste mundo,
este aqui que a gente vê,
porque minha curiosidade quer sempre
o que está logo ali depois da curva.

E, tal como produzir um texto,
escrever, como viver é inédito !!!
E cenas inéditas fazem sucesso,
ai meu Deus, quer melhor do que isto ?

O que ainda não é,
o que ainda não foi,
curiosidade de formiga,
descobrindo, garimpando.
O que ainda será
pois nasceu pra ser, e ponto.

Para a instituição, eu diria:
- Vcs vão ter que me engolir,
sou uma caloura TELLETUBIES !!!
ó eu aqui, DE NOVO !

Era tudo o que eu queria,
desidealizar as Letras,
ao descobri-las.

Aprender é isto mesmo,
terror e pânico,
entusiasmo e desejo.
Mas descoberta,
Que nos move,
tal como a vida,
e ainda, nos molha.

Disseram que há calouros na Faculdade de Letras,
que já publicaram poemas junto com Vera Casa Nova
e Yoko Ono,
se bobear, dizem tudo o que quiserem.

Nem sei se falam de mim,
só sei que estas duas aí de cima estão
muito pra frente, frequentando os espaços
públicos e publicáveis de Isadora Isa !!!

O que estas famosas estão fazendo do meu lado ?

Famosa, eu sou.
Charmosa também.

Ai, ai, além de tantas,
ainda sou caloura.
Mas daquele jeito: Telletubies !!!
"De novo !"

Não é mesmo fácil,
são muitos papéis,
muitas personagens.

E este tom grave,
é das seriedades que o
jeito desconfiado e mineiro
de ser, manifesta.

Observo, absorvo,
intuo, pressinto,
concluo.
Assim se descobre um espaço,
assim se chega pé ante pé,
prefaciando a minha Alegria,
que, repetidas vezes citadas,
( num é Tio Osvald ?)
É A PROVA DOS NOVE.

Quanto à instituição,
fica aqui a minha crítica à domesticação,
e sempre.

"Polarize seus sentidos,
pense como eu,
responda o que eu quero ouvir,
não queira linhas de pesquisa
que ninguém patrocina.
Vincule-se
Desvincule-se..."


E eu aqui querendo ser EU.
Como diz Fernando Pessoa no Livro do Desassossego:

"Quero saber bem a opinião alheia,
para que ao agir eu reconheça
bem que estarei agindo em desacordo
com a outragem
bem em acordo comigo mesma."

Medo e desejo,
a gente não sente só pelo outro
mas pelo mundo.
E também diante da Vida,
como se um filme que
antes de chegar ao Final Feliz,
apresenta as emoções do enredo,
a construção da trama,
o conflito e enfim,
o clímax.

Ser caloura não é nada.
Até blogar aqui não é muita coisa,
exercício meu, de me esconder nesta
programação aqui, e fingir que não sou.
Que é tudo ficção,
ainda sim ?
Ou não ?

Ai que desacordo Humano:
Finja, iluda, não mostre,
dissimule, não seja.

A instituição é a ponte,
que puxa o passado,
onde foi que soltei aquele fio
e me amarra novamente no futuro.

Mais uma vez eu digo,
que além de arrepiar com o
Clube da Esquina,
pois OS SONHOS NÃO ENVELHECEM,
estou arrepiando também nas entradas.
Para deixar,
tal como lesma,
um rastro prateado
nas saidas.


Andiamo,
a vida passa,
a Hilda (Hilst)fica.
O vestibular passa,
A faculdade passará,
mas a Isa,
a Isa com suas LETRAS,
Ah, ela fica !

EM BREVE A PUBLICAÇÃO DO CU :
( a mais recente produção literária do TUDISMO)
por Isadora Isa.

Nenhum comentário: